sábado, 27 de novembro de 2010

DICAS PARA LEITURA

Download
Um dos melhores livros que você pode ler sobre xadrez: os 60 melhores jogos de Fischer, selecionados e comentados por ele mesmo! 
(Livro em Espanhol).

 
Download
Mikhail Tal era um homem notável. Seus brilhantes sucessos nos anos que antecederam a vitória do Campeonato do Mundo em 1960, animou o mundo do xadrez, o seu próprio nome passou a ser sinônimo de brilhante jogador tático de ataque.
'Misha' tinha uma personalidade calorosa e envolvente sem nenhuma de malícia. Seu entusiasmo pelo jogo que amava era insaciável. Em seus últimos anos ele foi atormentado por problemas de saúde graves que teria esmagado qualquer homem menor, mas ele nunca reclamou de suas dificuldades e continuou a jogar xadrez até a sua morte. Misha odiava  adiar um jogo, mesmo se tivesse que escapar do aperto de seus médicos, ele iria tentar fazê-lo de alguma forma.
Minha última visita a ele foi em maio de 1992, logo após ele ter retornado de Barcelona, seu último torneio principal. Ele mostrou -me a sua última vitória contra Lautier, mas estava tão fraco que ele tinha que deitar de costas e ditar os movimentos e análise "às cegas" para mim, enquanto eu movimentava as peças pelo tabuleiro. Ele faleceu em 28 de junho de 1992, e o mundo do xadrez  tornou-se pior e menor pela sua ausência.
O seu clássico livro A Vida e os Jogos de Mikhail Tal, que abrange a sua carreira até 1975. Este é um daqueles livros raros do xadrez não apenas pelo seu esplendido escrito técnico , mas também por transmitir uma sensação real da personalidade do autor.
  John Nunn Chertsey, June 1997.
(Livro em Inglês).

Download
Quando um grande campeão do mundo, escreve 
sobre seus próprios jogos, lemos o que ele tem a dizer! Na tradição das minhas Sessenta memoráveis partidas de Fischer, o teste do tempo dá uma grande visão sobre o xadrez no mais alto nível . Garry escreveu este livro com todo o cuidado de cada palavra para se tornar a sua grande obra. Os itens são dadas com anotações contemporânea e em muitos casos, foram revisaram pelo próprio Kasparov durante a preparação de sua publicação. O livro cobre o período compreendido entre meados dos anos setenta. Certamente um livro que já nasceu com a predestinação de ser um clássico.
(Livro em Inglês)

Download
Como o canal TCM com alguns filmes: "Este é um filme que você deve ver antes de morrer", aqui podemos dizer sobre este livro: "Este é um livro que todo jogador de xadrez deve ler antes de morrer", aqui está disponível para todos que amam o xadrez.
(Livro em Espanhol).

Nenhum comentário:

Postar um comentário